O seguro viagem é um serviço que tem como objetivo atender as demandas do viajante, seja com algum problema de saúde ou algum acidente durante o percurso da viagem. A viagem para diversos países obriga a contratação desse seguro, colaborando com redução de custos para a assistência saúde local de cada país que o viajante precisar de ajuda. Com a PANACEA, o viajante terá muito mais tranquilidade ao contratar um ótimo seguro que consequentemente minimizará as dores de cabeça do viajante, minimizará os gastos com a saúde local e também, o mais importante, ajudará o cliente a contratar o melhor com menor custo possível.

Para o que serve o seguro viagem?

Algumas pessoas ficam semanas, meses, talvez até anos planejando e se preparando para aquela viagem dos sonhos e, quando finalmente chega a hora, algo sai do planejado! Para casos como esses é que se contrata o seguro viagem: para garantir a segurança e a tranquilidade dos viajantes durante o período em que estão longe de casa.

Por exemplo, em alguns lugares o atendimento médico é bastante caro. Nos Estados Unidos o custo de uma internação pode chegar a 3500 dólares por dia. Enquanto isso, um seguro viagem para lá varia em torno dos 30-45 reais por dia. Isso sem falar no ressarcimento que pode ser oferecido para bagagens perdidas e para voos cancelados.

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência de viagem?

Basicamente, a função do seguro é te reembolsar os valores que forem gastos de acordo com o previsto em seu plano contratado. Se ocorrer uma emergência, você paga ao hospital, como normalmente, e depois pode solicitar um reembolso à seguradora. Já com a opção de assistência de viagem, ao acionar a seguradora, você será encaminhado para o atendimento sem precisar pagar nada, e ainda recebe auxílio com o atendimento, a fim de resolver seu problema!
Mas então vale a pena contratar a assistência de viagem? É muito caro? Bem, não precisa se preocupar com isso!
Uma resolução da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) em 2014 definiu que a assistência de viagem e o seguro viagem passaram a ser uma coisa só. Portanto, enquanto você estiver dentro da área de atendimento da assistência de viagem, você pode tanto optar por esse auxílio quanto por um atendimento normal, com o reembolso.

Qual é a cobertura básica de um seguro viagem?

Essa mesma resolução da SUSEP também tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes:

- Despesas médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;
- Regresso sanitário, também chamado de repatriação;
- Traslado médico;
- Traslado do corpo;
- Morte em viagem;
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem;
- tratamento/internação/indenização em caso de COVID*

* para COVID, exite a opção extra de contratação, consulte o corretor para explicar os valores, condições e diferenças das coberturas para COVID.

Faça uma cotação para seguro viagem, agora!
FAÇA UMA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM